Regata Canárias-Madeira conta com 28 embarcações
Edição de 2022 da regata oceânica da classe cruzeiro arranca hoje da capital de Gran Canaria, Las Palmas, e conta com um total de 28 embarcações.
A edição de 2022 da Regata Canárias-Madeira vai para o 'mar' esta terça-feira e conta com um total de 28 embarcações, num total de cerca de 180 velejadores.
A prova internacional que vai para a sua 22.ª edição tem a sua largada agendada para as 12 horas de amanhã na capital da ilha espanhola de Gran Canaria, Las Palmas.
Organizado pelo Clube Naval do Funchal e pelo Real Club Náutico de Gran Canaria (RCNGC) a regata oceânica deste ano conta com uma frota com 20 embarcações da classe ORC e oito da classe Open (Aberta).
No dia de hoje, e na sede do RCNGC teve lugar a habitual reunião com os skippers das várias embarcações, pelo que ao início da noite está também agendado o tradicional jantar de convívio entre os velejadores e organização.
De referir que todas as embarcações estarão equipadas com um sistema de ‘tracking’, (GPS – Global Position System – Sistema de posicionamento Global). Este sistema de rádio navegação por satélite que emite um sinal que permite seguir e determinar a posição e velocidade, 24 horas, em todas as condições climatéricas e em qualquer parte do mundo.
Esta é a forma que todos os amantes deste desporto e organização, tem para acompanhar toda a prova e de forma permanente.
Para isso basta acompanhar através do link: https://sailing.logg4sport.com/?c=438-af125e392787363f860a2478339f99f9