Sindicato dos Professores da Madeira desenvolve iniciativa em frente à Secretaria Regional da Educação
O Sindicato dos Professores da Madeira leva a cabo, amanhã, 6 de Setembro, entre as 10h00 e as 13h00, uma iniciativa intitulada 'Aviso de Alerta Amarelo, carreira docente (A3-CD)', na Avenida Arriaga, em frente à Secretaria Regional da Educação.
A concentração surge no seguimento das "justas reivindicações dos docentes, que têm sido lideradas pelo Sindicato dos Professores da Madeira", refere o comunicado enviado.
A nobre carreira docente, merece por parte da tutela um respeito e uma dignificação que tarda a chegar, por isso, no início de mais um ano lectivo, manifestamos o nosso descontentamento, com a certeza de que não baixaremos os braços enquanto essa dignificação e respeito não forem alcançados, pois a luta dos professores tem sempre como objetivo primordial um sistema educativo de qualidade, essencial para uma sociedade mais justa, inclusiva e sustentável. Sindicato dos Professores da Madeira.
Assim, o sindicato considera "essencial": o fim das vagas de acesso aos 5.º e 7.º escalões; carreira docente a uma velocidade; medidas para o rejuvenescimento do corpo docente; aposentação específica à semelhança do que acontece com outras profissões; vinculação de todos os docentes contratados; contrato colectivo de trabalho justo, para o privado e calendário escolar baseado em critérios pedagógicos.