5 Sentidos

ANSA/Orquestra Clássica da Madeira inaugura temporada 2022/2023 este sábado no Centro de Congressos

None

O concerto inaugural da temporada 2022/2023 acontece este sábado, 10 de Setembro, pelas 18 horas, no Centro de Congressos da Madeira.

É com motivo de orgulho que o Concerto Inaugural da Temporada, a par de todo o ciclo de concertos, tem no seu elenco destacados músicos da actualidade. A presença de músicos excepcionais e de destaque do panorama musical nacional e internacional, faz desta temporada, e deste concerto em particular, um fascinante e orgulhoso desafio para a nossa Orquestra. É com um programa exuberante e de grande virtuosismo que presenteamos o nosso estimado público neste primeiro concerto. Norberto Gomes, director artístico da Orquestra Clássica da Madeira.

O concerto terá como solista o trompetista Sergei Nakariakov, que já pisou "os mais cobiçados palcos do mundo com destacadas orquestras".

O pograma contará com a obra de Joly Braga Santos [1924 - 1988] - Abertura Sinfónica Nº 3 Op.21; Alexander Arutunian [1920 - 2012] - Trumpet Concerto in A-flat major e de  Antonín  Dvořák  [1841-1904] - Symphony Nº7 in D minor, Op.70.

Com estas obras, criações maiores da composição, temos de Joly Braga Santos, a Abertura Sinfónica Nº3, A Sinfonia nº7 de Antonin Dvořák e o Concerto para Trompete de Alexander Arutunian, pelas mãos de Sergei Nakariakov e Evan-Alexis Christ.

Evan-Alexis Christ é o maestro convidado para este concerto e que regularmente comanda a nossa Orquestra, "pela sua energia, envolvimento e dedicação, ganhou a simpatia e respeito dos músicos e do nosso estimado público", refere Norberto Gomes.

A Orquestra Clássica da Madeira integra neste concerto, em formação pedagógica, os formandos do Curso Profissional de Instrumentista, resultado de uma relação institucional que muito prezamos com o CEPAM - Conservatório Escola das Artes da Madeira, valorizando a qualidade do ensino artístico musical na Região e criando pontes pedagógicas e artísticas com o meio envolvente.  Norberto Gomes, director artístico da Orquestra Clássica da Madeira.

Os bilhetes custam entre 20 euros e 5 euros e estão disponíveis na Loja Gaudeamus no Colégio dos Jesuítas (junto à Câmara Municipal do Funchal), de segunda a sexta-feira no horário das 09:00-18:00, no dia do concerto poderá adquirir os ingressos no local a partir das 16h00 e na Ticketline.