Madeira

Associação de Socorros Mútuos vai avançar com construção de lar

Foto DR/SRIC
Foto DR/SRIC

A Associação de Socorros Mútuos - 4 de setembro’ avança para a construção de um lar e pretende candidatar o projecto ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O anuncio foi feito hoje pela presidente da associação, Teresa Esmeraldo, por ocasião das comemorações dos 160 anos da instituição.

Com capacidade estimada para 44 utentes, a associação tem já o projecto em fase avançada e encontra-se a adaptar o edifício, propriedade da instituição, localizado na Rua do Til.

A secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, que marcou presença nas comemorações, em representação do presidente do Governo Regional, enalteceu o espírito proactivo e dinâmico da associação pelo projecto do lar e fez questão de referir que podem contar com o apoio do Governo Regional nos seus variados projectos na área social e saúde.

Neste sentido, a governante referiu que este projecto tem todas as condições para ser candidato ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), num claro benefício em termos de eficiência financeira para a associação e também para a Região e para os madeirenses.

Rita Andrade terminou, felicitando a actual direcção e as direcções anteriores por todo o trabalho desenvolvido ao longo dos anos e pelo seu dinamismo. Agradeceu ainda, em nome do Governo Regional, “toda a dedicação a uma causa como esta”.