Madeira

"Queremos que a Madeira seja uma região três 's': saudável, segura e sustentável"

Pedro Ramos na abertura do 7º Congresso Nacional da Urgência

None Ver Galeria
Queremos que a Madeira seja uma região três 's', saudável, segura e sustentável. Uma região 3D, virada para a inovação, para investigação e para a inteligência artificial e, naturalmente, uma região 3D demograficamente desafiante.

Palavras do secretário regional de Saúde e Protecção Civil, na cerimónia de abertura do 7º Congresso Nacional da Urgência, que decorre até amanhã, no Hotel VidaMar.

Pedro Ramos, que assumiu na ocasião a demografia, a par da digitalização, como os principais desafios para o desenvolvimento regional nos próximos anos.

A sétima edição deste Congresso Nacional da Urgência reúne cerca de 200 profissionais, maioritariamente do continente português, no Funchal.

Este encontro conta com a presença de médicos e enfermeiros, em especial médicos internistas, cirurgiões e especialidades de fronteira com a Medicina Interna, que vão trabalhar, sobretudo, na actualização do conhecimento científico e das competências técnicas e não técnicas para a correcta abordagem do doente urgente e emergente nos diversos Serviços de Urgência do país.

O evento serve também como espaço de reflexão sobre os actuais constrangimentos em torno dos serviços de urgência portugueses.

'Valorizar a formação em Urgência' é o tema da conferência de abertura do congresso, que inclui a abordagem de um vasto conjunto de temas, por via da realização de diversas conferências, simpósios e mesas redondas.