easyJet cancela operação Londres-Porto Santo
Alguns passageiros que já tinham marcado passagem para fazer ligação Londres/Porto Santo na easyJet estão a ser informados que o voo [2 de Novembro] foi cancelado, contrariando aquilo que era garantia inicial da companhia aérea, depois de ter anunciado em Julho de um reforço da sua operação para a Região, passando a disponibilizar, a partir do Inverno IATA quatro novas rotas, uma delas ligava o Porto Santo à capital londrina [Gatwick].
Ao DIÁRIO um dos passageiros, emigrante, confessa que já tinha adquirido passagem justamente para assinalar o momento e também regressar a casa para um período de férias, lamentou o cancelamento. De resto, ontem aos microfones da TSF-Madeira, Bruno Martins, director hoteleiro do Vila Baleira confirmou que a operação de inverno da easyJet estava cancelada.
O nosso jornal tentou chegar à fala como director geral da companhia, José Lopes, no entanto, para já, não nos foi possível obter informações oficiais adicionais que expliquem este eventual constrangimento.
O que se sabe é que em Julho a companhia aérea, em comunicado, anunciava que os trajetos estavam garantidos. A nova ligação a partir de Londres Gatwick seria a primeira rota internacional da easyJet para o aeroporto de Porto Santo, representando "um grande passo na estratégia de expansão" da companhia, referia na mesma ocasião a transportadora.
Com nove rotas no Funchal, sete internacionais e cinco domésticas, a transportadora dispõe de 460 mil lugares, tendo aumentado a sua capacidade em "46% em relação ao Inverno de 2021”, um crescimento que era evidenciado pelos responsáveis da ‘low-cost’ e às necessidades que a Região tem demonstrado oferecer aos seus clientes, salientando o compromisso da companhia de contribuir para "um crescimento significativo do turismo na Região e consequentemente para a recuperação económica do país”.