Madeira

PAN apresenta recomendação para redefinir regras de ruído no Funchal

Partido alerta que recebe "inúmeras queixas relativas ao ruído provocado pelos automóveis e motas principalmente no caminho do Palheiro e na avenida do Amparo e ao barulho infernal na zona Velha"

None

O PAN vai apresentar na reunião desta sexta-feira, 30 de Setembro, da Assembleia Municipal do Funchal uma recomendação para que seja redefinido os níveis de ruído adequados às funções de habitação, trabalho e lazer na cidade.

Em nota emitida, o PAN revela que recebe  "inúmeras queixas relativas ao ruído provocado pelos automóveis e motas principalmente no caminho do Palheiro e na avenida do Amparo e ao barulho infernal na zona Velha da freguesia de Santa Maria Maior".

O partido "defende que a execução da política de ordenamento do território e de urbanismo deve assegurar a qualidade do ambiente sonoro". 

O ruído é hoje comumente reconhecido como um dos factores dominantes na degradação do ambiente urbano. A lesão reiterada ou prolongada do sono e tranquilidade tem consequências sérias e gravosas no desempenho profissional, no rendimento escolar e na saúde psíquica e física. PAN Funchal