Madeira

Madeira observa Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital Garcia da Orta em Lisboa

None

O Serviço de Saúde Regional (SESARAM), através da Unidade de Acção Social visitou, a 19 e 20 de Setembro, o Hospital Garcia da Orta (HGO), em Lisboa, informou esta quinta-feira o SESARAM através de comunicado.

A visita realizada pela coordenadora da Unidade de Ação Social do SESARAM, Márcia Assunção, e pela assistente social, Tânia Gonçalves, decorre com o propósito de observação das dinâmicas específicas da equipa multidisciplinar no contexto da Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD) do HGO, uma vez que esta unidade está em fase de implementação na Região Autónoma da Madeira.

A Unidade de Acção Social do SESARAM observou e conheceu “in loco” a dinâmica e a metodologia de trabalho implementada na UHD do hospital e, em particular, a área de intervenção social. Esta experiência permitiu às assistentes sociais acompanharem a equipa multidisciplinar do HGO, no trabalho desenvolvido com os utentes, desde a avaliação das referenciações até à intervenção de saúde. SESARAM

A coordenadora da Unidade de Acção Social do SESARAM, Márcia Assunção, afirma que “a experiência interinstitucional foi profícua, deixando um agradecimento ao Conselho de Administração do SESARAM e ao Hospital Garcia da Orta (Unidade de Hospitalização Domiciliaria/Serviço Social)".