Comunidades Madeira

Ligação directa Funchal-Caracas finalmente autorizada

Voo não regular já pode ser comercializado e é operado pela euroAtlantic

None

INAC só hoje deu despacho favorável

A companhia aérea portuguesa euroAtlantic airways (EAA) foi hoje autorizada pelas autoridades venezuelanas a operar o voo não regular que liga o Funchal a Caracas.

A autorização acaba de ser dada pelo Instituto Nacional de Aeronáutica Civil (INAC), definindo que o voo com partida de Lisboa e escala na Madeira será feito com recurso ao Boeing 767-300, a aeronave que sempre esteve na solicitação da autorização.

O DIÁRIO teve acesso ao documento que acaba com as incertezas em torno da ligação charter, e que agenda a primeira viagem para 16 de Outubro, com saída do Funchal pelas 12h30 e chegada a Caracas às 20h, com o regresso previsto para a madrugada de 17 de Outubro, saindo de Caracas pelas 00h00, com chegada à Madeira pelas 7h00.

A operação que só agora pode começar a ser comercializada foi avançada em primeira mão na edição impressa do DIÁRIO de Notícias da Madeira de 26 de Julho.

Carlos Schulz Nunes, o português que agilizou contactos de modo a que o desejo de toda a comunidade se concretizasse,  escusou-se a comentar o desfecho, sublinhando apenas ser "enorme a alegria" que se vive entre os portugueses e luso-descendentes, atribuindo todo o mérito à companhia área euroAtlantic, às autoridades venezuelanas e à diplomacia portuguesa, em particular ao secretário de Estado das Comunidades, Paulo Cafôfo.