Mundo

Ataque a escola na Rússia faz pelo menos nove mortos, incluindo crianças

None
Foto Shutterstock

Pelo menos nove pessoas, incluindo cinco crianças, morreram hoje e 20 ficaram feridas num tiroteio numa escola em Izhevsk, no centro da Rússia, disseram as autoridades, citadas pela agência de notícias AFP.

"De acordo com dados preliminares, nove pessoas morreram, entre as quais dois seguranças escolares, dois professores e cinco menores", afirmou o Comité de Investigação da Rússia.

O atirador, segundo o Comité, suicidou-se após o ataque.

Segundo o governador da região, Alexander Bretchalov, "uma pessoa não identificada entrou na escola", "matou um segurança" e atirou dentro do estabelecimento de ensino, principalmente contra as crianças.

"A evacuação está completa" e "todo o perímetro está isolado", acrescentou Bretchalov num vídeo publicado na rede social Telegram, especificando que a Guarda Nacional Russa, o Serviço de Segurança Federal (FSB) e "as autoridades encarregadas da investigação" já estavam no local.

Na escola 88 de Izhevsk, localizada a poucos metros da administração da cidade, tem cerca de mil alunos, segundo os meios de comunicação russos.

Izhevsk, uma cidade de quase 650.000 habitantes, é a capital da República da Udmúrtia, no centro do país, a oeste dos Montes Urais, que marcam a separação entre a Rússia europeia e a Rússia asiática.