Criança de 9 anos agredida por colega de turma no Curral das Freiras
Pai luso-venezuelano fala em "xenofobia" e "negligência" por parte da escola
Uma menina de nove anos foi alegadamente agredida por uma colega de turma durante uma aula de educação física na Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos do Curral das Freiras.
Uma menina de 10 anos terá atirado uma bola à cara da colega, filha de venezuelanos, causando ferimentos no olho direito e danificando os óculos.
O incidente terá ocorrido esta terça-feira, 20 de Setembro, e de acordo com o pai luso-venezuelano resulta de um crescendo de ofensas, as quais descreve como sendo "xenofobia". Ronald Mendes revela que a colega de turma da sua filha diz "há vários dias para a menina voltar para o seu país" e já a havia atirado das escadas da escola na segunda-feira, situação que só foi descoberta após o incidente de ontem.
Ao DIÁRIO, o pai da vítima conta que foi contactado pela escola no dia de ontem para que fosse buscar a sua filha devido a "um acidente, mas nada de grave".
Filho de pai madeirense, Ronald acusa a Escola do Curral das Freiras de "negligência" e de "falta de supervisão", revelando que vai prestar uma denúncia contra a escola.
Isso não é normal acontecer numa escola. Vou prestar uma queixa contra a escola porque foi negligência. Ronald Mendes
O DIÁRIO tentou obter uma posição por parte da escola, mas sem sucesso. A secretaria da instituição de ensino indicou que o presidente do Conselho Executivo da Escola Básica com Pré-escolar de Santo António e Curral das Freiras, Vítor Gomes, irá prestar declarações ainda hoje, após as devidas diligencias.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo