Madeira

200 profissionais de saúde reunidos em congresso no Funchal

None

Cerca de 200 profissionais, maioritariamente do continente português, vêm ao Funchal para participar no 7.º Congresso Nacional da Urgência, iniciativa que irá decorrer até ao próximo domingo, dia 4 de Setembro, no Hotel VidaMar.

Este encontro conta essencialmente com a presença de médicos e enfermeiros, em especial médicos internistas, cirurgiões e especialidades de fronteira com a Medicina Interna, que vão trabalhar, sobretudo, na actualização do conhecimento científico e das competências técnicas e não técnicas para a correcta abordagem do doente urgente e emergente nos diversos Serviços de Urgência do país.

Além disso, servirá também como um espaço de reflexão sobre constrangimentos em torno dos serviços de urgência portugueses, no sentido de encontrar e ou discutir soluções.

'Valorizar a formação em Urgência' será assim o tema da conferência de abertura do congresso, que inclui a abordagem de um vasto conjunto de temas, por via da realização de diversas conferências, simpósios e mesas redondas.

Os cursos pré-congresso estão a decorrer desde ontem, no Centro de Simulação Clínica da Madeira e no Núcleo de Formação do SESARAM.

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil esteve presente esta manhã, no arranque do curso 'O Internista e a Urgência', sendo que está agendada para este sábado, no Centro de Congressos do Hotel VidaMar, a presença do governante para dar início aos trabalhos.