Conta da luz mais cara para famílias e empresas
Conheça os destaques do seu DIÁRIO deste sábado
Bom dia.
A manchete do DIÁRIO deste sábado, 17 de Setembro, vai para a conta da luz que vai ficar mais cara para as famílias e empresas madeirenses. A factura da electricidade aumenta 5 euros, a partir de Outubro, representando um acréscimo mensal de 3%. A ‘Eléctrica’ madeirense garante que se a Madeira não estivesse coberta pela regulação da Entidade de Serviços Energéticos, as subidas de preço seriam muitíssimo maiores.
Outro destaque vai para o Funchal, que já fechou 12 casas de chuto. A Câmara assume com preocupação os flagelos da droga e do álcool que “se apoderaram” das ruas, e volta a defender “mais policiamento”, aguardando resposta ao pedido de audiência ao ministro da Administração Interna. Pedro Calado entregou aos moradores a ‘chave de segurança’ da Travessa da Amoreira. Por outro lado, os moradores de São Roque desesperam com o “inferno” do tráfico.
Em foco está, ainda, o Marítimo. O vice-presidente de Rui Fontes bateu com a porta. Luís Olim demitiu-se depois da entrevista que deu ao DIÁRIO na passada quarta-feira, em que teceu duras críticas ao líder verde-rubro. Os insulares defrontam o Benfica amanhã e o DIÁRIO de hoje lembra as últimas 10 visitas do clube ao Estádio da Luz, em que o Marítimo sofreu 42 golos.
Leia, ainda, sobre o convite de Paulo Cafôfo a Miguel Albuquerque, para que se junte ao secretário de Estados das Comunidades Portuguesas num jantar de trabalho na Venezuela; e sobre a criação de um ‘hub’ de parcerias científicas, uma ideia que saiu da visita de ontem às Selvagens, marcada por homenagem, elogios e alertas.
Tudo isto e muito mais para ler na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Pode, também, acompanhar-nos aqui, em dnoticias.pt, e em freguesias.dnoticias.pt. Siga ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.
Tenha um boa fim-de-semana com o seu DIÁRIO de Notícias da Madeira.