Madeira

LIDL não desiste da Cruz Vermelha

None

“O Lidl mantém o seu relacionamento e colaboração com as autoridades da Região Autónoma da Madeira, sendo estas sempre muito positivas e com uma clara orientação aos resultados. O nosso objectivo mantém-se na ilha: oferecer a máxima qualidade aos melhores preços, nas melhores localizações possíveis", começa por referir a cadeia alemã de supermercados, em comunicado enviado à comunicação social, um dia depois de ter visto confirmado o chumbo, pela Câmara do Funchal, à pretensão de instalar uma loja no Largo Severiano Ferraz.

"Trata-se de uma loja de grande relevância, para nós e para os clientes, pois, devido a sua localização central, permite que as pessoas possam fazer as suas compras a pé, sem necessidade de usarem o carro, o que reduz significativamente os possíveis problemas de trânsito", insiste o Lidl.

A empresa diz respeitar a decisão da Câmara Municipal do Funchal – nomeadamente no que diz respeito à arquitetura e ao acesso de camiões -, "mas proporemos alternativas que consigam alinhar a vontade positiva, tanto dos políticos como dos habitantes do centro do Funchal".

Tal como o DIÁRIO noticiou em primeira mão, ontem, o Lidl deu 5 milhões de euros pelo espaço existente no Largo Severiano Ferraz.