Concerto junta Quarteto de Cordas 'Atlântico', Pedro Camacho e Duarte Santos
Espectáculo está marcado para sábado, dia 17, às 18 horas, na Assembleia Legislativa da Madeira
O Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira - espaço e significativo interesse histórico para a cidade do Funchal - servirá de palco a mais um concerto da Orquestra Clássica da Madeira, desta feita, do seu Quarteto de Cordas 'Atlântico'.
Aos instrumentos Natacha Guimarães e Joana Costa (no violino), Marta Morera (viola de arco) e Jaime Dias (violoncelo) irão juntar-se-lhes, como convidados, o flautista Pedro Camacho e o percussionista Duarte Santos, para interpretar 'Heavenward', de Joshua Cerdenia, 'Theme and Variations', de Amy Beach e 'Reunion Dance' de Ney Rosauro.
"Músicos jovens, dedicados e experientes, tocando com elevação, contribuindo para mais uma temporada da Orquestra Clássica da Madeira", conforme destaca o director Artístico da Orquestra Clássica da Madeira, Norberto Gomes, citado em nota de imprensa.
Um concerto que promete proporcionar um momento musical único ao nosso público, com uma proposta artística que nos faz felizes e permite-nos retribuir, também, com felicidade.
Os bilhetes custam entre 5 e 10 euros e estão disponíveis na Loja Gaudeamus, no Colégio dos Jesuítas (junto à Câmara Municipal do Funchal), de segunda a sexta-feira no horário das 09 às 18 horas e no dia do concerto, no próprio local, a partir das 17 horas.
Para os alunos e formandos de todas as áreas artísticas do Conservatório - Escola Das Artes da Madeira a entrada é livre, mediante apresentação de cartão estudante e disponibilidade da sala.
PROGRAMA:
Joshua Cerdenia - 'Heavenward'
Solista: Duarte Santos • Marimba
Amy Beach (1867 - 1944) - 'Theme and Variations'
Solista: Pedro Camacho • Flauta
Ney Rosauro (1952 -) - 'Reunion Dance'
Solista: Duarte Santos • Marimba e Pedro Camacho • Flauta