1.538 atendimentos registados no Serviço de Reembolsos de Câmara de Lobos no primeiro ano
O serviço de reembolsos do concelho de Câmara de Lobos já realizou, desde a sua abertura, a 15 de Setembro de 2021, o atendimento de 1.538 utentes do Serviço Regional de Saúde, no âmbito da descentralização deste serviço para todos os concelhos da Região Autónoma da Madeira, revela a Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil.
Esta medida, implementada pelo Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE) durante o ano de 2021, permite oferecer um serviço de maior proximidade e de qualidade aos utentes do SRS, garantindo, ao mesmo tempo, um atendimento mais eficaz e personalizado.
O concelho de Câmara de Lobos foi o último a receber o balcão de reembolsos, o qual tem gerado elevada satisfação junto dos utentes.
“O serviço de reembolsos funciona muito bem, é célere, os rapazes estão sempre prontos a ajudar”, refere Gabriela Freitas, utente do concelho de Câmara de Lobos.
Veja o vídeo com o feedback dos utilizadores:
O atendimento é realizado por uma equipa do IASAÚDE que, semanalmente, se desloca a cada um dos concelhos da Região.
A Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil revela ainda que desde o início da implementação desta iniciativa, com a abertura do primeiro posto no concelho da Ribeira Brava em Fevereiro de 2021, já foram realizados 11.677 atendimentos e efectuada a inscrição de 1.527 novos utentes no SRS, através dos balcões de reembolsos instalados fora do Funchal.
Conclui que os municípios de Machico e Ribeira Brava apresentam a maior percentagem de atendimentos (19%), seguidos de Câmara de Lobos (13%), Santa Cruz com (12%), Calheta e Santana (11%), Ponta do Sol (8%), São Vicente (5%) e Porto Moniz com (2%).