Memorando de Entendimento permite fornecer combustível de aviação sustentável à Ryanair
A Ryanair e a OMV assinaram, hoje, um Memorando de Entendimento (MoU) para fornecer combustível de aviação sustentável (SAF) nos aeroportos da Ryanair através da Áustria, Alemanha e Roménia.
Este Memorando de Entendimento fornece à Ryanair acesso único para comprar até 160.000 toneladas (53m galões) de SAF à OMV durante os próximos oito anos, poupando mais de 400.000 toneladas em emissões de CO2 (equivalente a c.25.000 voos da Ryanair de Dublin para Viena).
O director de Sustentabilidade da Ryanair, Thomas Fowler, afirmou estar satisfeito com este Memorando de Entendimento.
O SAF desempenha um papel fundamental na nossa estratégia de descarbonização da Rede Zero, na qual nos comprometemos a aumentar a nossa utilização do SAF nos próximos anos - um compromisso de que este acordo com a OMV ajudará a avançar ainda mais. A OMV é um parceiro-chave para a Ryanair na Áustria, Alemanha e Roménia e aguardamos o crescimento desta parceria como o maior grupo aéreo europeu". Thomas Fowler
Já a vice-presidente da OMV Aviação, Distribuidores de Combustíveis e Sector Público, Nina Marczell, frisou o empenho em reduzir a pegada de carbono.
"Estamos empenhados em reduzir a nossa pegada de carbono, bem como em apoiar os nossos clientes na redução da sua pegada de carbono". Este Memorando de Entendimento é uma grande oportunidade para acelerar os esforços de sustentabilidade de ambas as companhias. O combustível sustentável para a aviação reduz significativamente as emissões de CO2, e estamos encantados por colaborar com um parceiro forte como a Ryanair e por fornecer soluções para o desenvolvimento sustentável da indústria da aviação". Nina Marczell