Madeira

Escola da APEL ressalta entradas no Ensino Superior dos seus alunos acima da média nacional

Foto DR/Escola da APEL/facebook
Foto DR/Escola da APEL/facebook

A direcção da Escola da APEL - Associação Promotora do Ensino Livre, realça em, nota de imprensa, o sucesso dos alunos que saíram da instituição e ingressam agora no Ensino Superior, dando indicadores que revelam taxas de sucesso acima das médias nacionais.

"As estatísticas de colocação no ensino superior público revelam que 33% dos alunos da Escola da APEL ficaram colocados em cursos da área da Saúde, sendo que 10% ficou colocado em Medicina e os restantes 23% conseguiram importantes colocações em cursos como Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Imagem Médica, Veterinária, Ciências Biomédicas e outros, tanto por alunos provenientes de Ciências e Tecnologias, como por alunos provenientes do Curso de Técnico de Saúde", começa por referir.

"No total nove em cada dez alunos desta Escola entraram numa das suas três primeiras opções, o que corresponde a cerca de 86% dos colocados, quando a média nacional é de 84%", acrescenta, "sendo que 61% entrou na sua primeira opção, valor que se encontra muito acima da média nacional, que se cifra nos 52%", realça ainda.

De acordo com a APEL, "sublinhe-se o elevado número de colocados no Curso de Direito que, em conjunto com o Curso de Solicitadoria, perfaz quase 20% dos colocados. Um grande número destas colocações são de alunos provenientes de vários cursos de secundário, dos quais se salienta o Curso de Línguas e Humanidades mas, particularmente, de alunos originários do Curso de Técnico de Serviços Jurídicos, curso com grande tradição nesta Escola".

Mais, "além das áreas das Ciências e das Humanidades, foi em cursos de Gestão e de Economia que cerca de 18% dos alunos ficaram colocados. Já no que diz respeito ao Desporto, área com mais de 15 anos de experiência nesta Instituição, foram colocados cerca de 7% dos alunos. Uma parte importante dos alunos provenientes dos Cursos de Desporto, de Turismo e de Técnico de Informática, também garantiram vaga em cursos profissionais de nível universitário, os CTeSP's, em Universidades e Politécnicos espalhados por todo o país".

Por fim, "há que referir que a Universidade da Madeira recebeu cerca de 25% dos nossos candidatos, constituindo-se como a Instituição com maior número de colocados desta Escola. As Instituições de Lisboa e do Porto seguiram-se em número e percentagem. Também é importante referir o elevado número de alunos que entraram em Universidades Privadas, como a Universidade Católica, e em Instituições no estrangeiro, tanto por alunos dos Cursos de Ensino Português, como de alunos do Curso de Ensino Internacional IB Diploma Programme, que é lecionado em inglês. A grande maioria dos alunos internos da Escola da APEL ingressou no Ensino Superior", aponta.

A Direção da Escola da APEL aproveita a nota para agradecer "aos alunos, encarregados de educação, ao pessoal docente e não docente e a todos os que, de alguma forma, contribuíram para o sucesso destes alunos, o que também se traduz em sucesso para a Escola e para a comunidade educativa", prometendo que é "com alegria que os vemos seguir outros caminhos, com a certeza de que o seu futuro estará repleto de alegria e sucesso, em virtude da preparação académica e da formação humana de matriz cristã que receberam na nossa Escola", conclui.