Desporto

Nacional joga em casa do Angrense para a Taça de Portugal

Madeirenses conheceram hoje adversários na 2.ª eliminatória da 'prova rainha' do futebol português. Machico recebe o Alverca, 1.º de Maio joga em casa diante do Serpa e a Camacha visita o ACDR Lamelas

None

Os clubes madeirenses ficaram a conhecer, esta tarde, os respectivos adversários na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal em futebol. Num ronda que marca a entrada das equipas da II Liga, o Nacional vai aos Açores para defrontar o Sport Clube Angrense, emblema do Campeonato de Portugal. 

A outra equipa madeirense a jogar fora é a AD Camacha, que marca encontro com o ACDR Lamelas, clube da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu. Na 1.ª eliminatória, no último domingo, a AD Camacha recebeu e venceu o Amarante, por 1-0, garantindo, assim, presença nesta ronda da Taça de Portugal.

Os outras duas equipas da Região vão jogar em casa na 2.ª eliminatória. Machico, que se prepara para competir no Campeonato de Portugal, vai receber o FC Alverca, da Liga 3. Na 1.ª ronda Machico ficou isento.

Já o CD 1.º de Maio, que vai jogar na Divisão de Honra em 2022/2023, vai jogar, na Madeira, diante do FC Serpa, do Campeonato de Portugal. Na 1.ª eliminatória a equipa do Palheiro Ferreiro também ficou isenta. 

 Os 46 jogos previstos da 2.ª eliminatória estão agendados para o fim-de-semana de 1 e 2 de Outubro. 

Os 18 emblemas da I Liga, entre os quais o Marítimo, só iniciam a sua participação na Taça de Portugal na 3.ª eliminatória.