Obra do novo hospital da Madeira “impressiona” Governo dos Açores “pela qualidade, ousadia e visão”
José Manuel Boleiro elogiou a obra do Hospital Central e Universitário da Madeira
A visita (à distância) à obra do Hospital Central e Universitário da Madeira foi última paragem da ronda da manhã neste segundo dia da Cimeira Açores - Madeira.
Do Caminho do Arieiro, com vista privilegiada para a grande obra a decorrer em Santa Rita, complementada com a exibição do projecto previsto estar concluído dentro de cinco anos, o presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, elogiou a obra “que impressiona pela qualidade, ousadia e visão”.
Fê-lo informalmente quando conversava com o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, na presença de outros governantes e do construtor.
O anfitrião Miguel Albuquerque, que pouco antes tinha acompanhado a delegação açoriana na visita ao Serviço Regional de Protecção Civil, aproveitou para desafiar o homólogo a “criar uma EMIR (Equipa Médica de Intervenção Rápida) nos Açores”.
Reforçou que é uma medida que também “dá segurança para o turismo”. Concretizou a ideia deixando a garantia que o Governo da Madeira está disponível para prestar todo o apoio que venha a ser necessário ao executivo açoriano.