JPP desafia Albuquerque a pedir a Bolieiro "fórmula para baixar o IVA e o IRS"
Numa oportunidade única para baixar o preço dos produtos essenciais na Região e para deixar mais dinheiro na carteira dos madeirenses, Miguel Albuquerque tem, esta semana, a possibilidade de pedir, pessoalmente, ao presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, a fórmula para baixar o IVA para 16% e reduzir os escalões do IRS. Dessa forma, ajudaria a população a enfrentar os custos exorbitantes da inflação e a garantir maior poder de compra.
A afirmação, em tom de desafio, é de Élvio Sousa, o líder do grupo parlamentar do JPP, que acusa o executivo liderado por Miguel Albuquerque de "engordar os cofres" com o aumento dos preços sobre os bens de consumo, enquanto os escalões de IRS se mantêm sem o diferencial fiscal de 30%, "penalizando os madeirenses".
"Miguel Albuquerque tem de pensar menos em viagens e mais na população, sobretudo numa altura em que anunciou mais taxas para visitar o Cabo Girão e o Cais do Sardinha", após criticar a aplicação de "taxas ilegais" em Santa Cruz, nomeadamente a da protecção civil.
Ainda ontem, pedimos ao presidente do Governo para provar os delírios de se fazer passar por um aparente juiz do Constitucional, ao falar de taxas ilegais na casa dos outros, mas está em silêncio. Como já era de esperar esconde-se, não tem provas concretas, e mandou hoje um procurador da Quinta Vigia, Brício Araújo repetir a mentira.
Sobre este tema, Élvio Sousa desafiou ainda "o procurador da Quinta Vigia", Brício Araújo a mostrar, ainda hoje, a decisão judicial ou o acórdão que comprova a ilegalidade das taxas de protecção civil e turística de Santa Cruz".
"Se não o fizer cai, novamente, no descrédito junto da população", rematou.