CDU denuncia abandono de terrenos da Região na freguesia de Santo António
A CDU deu hoje continuidade à iniciativa política “escangalhanços do regime”, desta feita na através de uma intervenção no concelho do Funchal. Na ocasião, Edgar Silva denunciou o abandono ao qual estão votados terrenos que são propriedade da Região Autónoma da Madeira, na freguesia de Santo António.
"Estes terrenos, de que a Região é proprietária, completamente abandonados, como acontece na Chamorra e nas Romeiras, são alguns dos exemplos negativos do desleixo e da negligência com que este Governo Regional destrata o que são bens públicos", apontou o deputado comunista, acusando o Governo Regional de desperdiçar património e meios públicos.
"Aqui, e em tantas outras situações, os governantes não sabem zelar pelo bom uso do património público. Estes são 'escangalhanços do regime', são parte do mapeamento regional de imensas situações de esbanjamento de recursos, de abandono de bens públicos, de má gestão patrimonial", reforçou Edgar Silva.
Para a CDU, "importa exigir da parte dos governantes uma outra responsabilização política e outra cobrança cidadã em face de tanta leviandade na gestão do património e dos meios que são públicos nesta Região", rematou.