Estreias de Gonçalo Cardoso, Carlos Parente e Vítor Eudes
São 9 as baixas no plantel para a recepção ao Gil Vicente
A primeira convocatória de João Henriques como treinador do Marítimo é altamente condicionada pela onda de lesões que assola o plantel, 8 no total, a que se junta ainda o avançado André Vidigal, mas este por estar a cumprir castigo depois do cartão vermelho directo com que foi admoestado no jogo com o Santa Clara.
Deste modo, o novo técnico maritimista promoveu três estreias, a do central Gonçalo Cardoso, um dos três reforços contratados no último dia de mercado de transferências, do avançado da equipa B Carlos Parente, e ainda do guarda-redes brasileiro Vitor Eudes, que engloba um lote de três jogadores para esta posição convocados por João Henriques. O brasileiro Clesio Baúque, recuperado de uma lesão, regressa ao lote dos eleitos.
Relativamente ao jogo com o Santa Clara, da última jornada da I Liga, há a registar as saídas de Matheus Costa, Pablo Moreno, por lesão, e André Vidigal, por castigo.
Liste de convocados:
Guarda-redes: Miguel Silva, Bruno Pereira e Vítor Eudes
Defesas: Cládio Winck, Moisés Mosquera, Leo Andrade, Gonçalo Cardoso, Fábio China e Vítor Costa
Médios: Rafael Brito, Diogo Mendes, Edgar Costa, João Afonso, Lucho Vega, Bruno Xadas e Joel Sonora
Avançados: Joel Tagueu, Clésio Baúque, Chucho Ramirez, Carlos Parente e António Zarzana.
O Marítimo defronta o Gil Vicente amanhã, em jogo da 6ª jornada da I Liga agendado para o Estádio dos Barreiros a partir as 18 horas.