Madeira

Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo vai continuar a investir nas remodelações das suas infra-estruturas

None

A Sociedade Desenvolvimento do Porto Santo (SDPS) vai continuar a investir nas suas instalações na Ilha Dourada, nomeadamente na área das remodelações.

Assim, segundo adiantou a presidente da SDPS, Nivalda Gonçalves, “está previsto iniciar a remodelação do complexo de ténis já em Outubro" e dos "novos campos de padel". Para estes investimentos estão previstos 900 mil euros.

"Vai haver um investimento igualmente no campo de golfe do Porto Santo” disse, explicando “que será através de uma política de sustentabilidade e melhoria do empreendimento, quer seja da reutilização das águas, quer em eficiência energética, mas também ao nível das infra-estruturas, como o Clube House e Driving Range”, disse Nivalda Gonçalves.

É preciso dar “pujança, qualidade e a excelência que é necessária de um campo de golfe. Alguns dos investimentos já foram realizados este ano, e que já têm resultados, outros serão a médio e ao longo prazo”.

Quanto ao loteamento circundante ao campo de golfe, neste momento “está a decorrer o procedimento concursal para alienação de alguns lotes disponíveis, com projectos aprovados até ao fim do ano", revelando que vão ter esse procedimento "aprovado e a decorrer junto das imobiliárias".

Sobre a remodelação do edifício que já albergou o mercado, junto à frente mar, Nivalda revelou que estão previstos "300 mil euros" para as obras que vão incidir "na cobertura e na área envolvente", de forma a "dignificar o centro da cidade".

Por fim, Nivalda Gonçalves informou sobre a reabilitação do edifício emblemático da Baiana: “Já está numa fase de acabamento o edifício histórico da Baiana, que vai ter uma parte quer de restaurante, quer um núcleo museológico e que ficará ligado ao casa Colombo Museu do Porto Santo”, concluiu.