"A vontade de estar presente supera essa dificuldade"
Cláudio Gonçalves, navegado por Adelino Freitas, refere ter superado todas as dificuldades da prova do Rali Vinho da Madeira (RVM), cumprindo o plano traçado para um rali onde a adaptação ao Citroen C2 R2 era o principal foco.
O 2.º lugar final no Grupo 2, ao qual adicionaram um 3.º posto nas contas da Classe P1, foram prémios que recompensaram a determinação da dupla nesta participação na 'prova rainha' da Madeira.
Felizmente, conseguimos sempre resolver o que foi sucedendo e o rali acabou por correr muito bem.” Cláudio Gonçalves
“Mesmo sendo uma prova muito desgastante, tanto para a viatura como para nós, a vontade de estar presente supera essa dificuldade e, depois o mar de gente que vibrava intensamente em todas as especiais transmitiu-nos muita força e vontade de chegar ao fim”, acrescentou o piloto.
Todavia, o piloto não deixou de referir a "tragédia vivida no fim do rali".
Sentimo-nos solidários com a dor imensa dos pais, restante família e amigos daquela criança que infelizmente partiu tão precocemente. Quero apresentar em meu nome, do Adelino e da nossa equipa, as nossas condolências à família, bem como um abraço enorme de solidariedade para com os nossos colegas Miguel Gouveia e Tiago Fernandes, que vivem momentos de grande mágoa, mesmo não tendo tido qualquer culpa no acidente”. Cláudio Gonçalves
O piloto revelou ainda que a dupla vai "fazer o resto do campeonato como prometido, marcando assim presença nos dois ralis que faltam", onde o objectivo principal é "fazer quilómetros com o C2 R2 e tentar alcançar o pódio na classe e no grupo".