O Porto Santo "faz parte de mim"
Miguel Pires actua hoje no Porto Santo, num regresso há muito aguardado porque, como refere aos microfones da Rádio Praia/TSF-Madeira, a "ilha faz parte de mim".
O músico madeirense irá tocar e cantar músicas de Elton John, num espectáculo que assinala o Dia da Cidade que há 26 anos foi elevada a esse estatuto.
"Actuar no porto Santo é um gosto", salientou, confessando que "nestes eventos de palcos grandes e ao ar-livre é uma raridade para mim", isto porque, "se calhar, o último palco exterior e grande que eu fiz já tem uns anos valentes aqui no Porto Santo", recorda.
Para Miguel Pires, actuar no Largo das Palmeiras, como será o espectáculo desta noite, ou na Praça do Barqueiro, é o mesmo, frisando que tem estado na ilha em actuações em bares e restaurantes, que "têm sido conceitos maravilhosos, mais intimistas, é certo", mas dar música no Porto Santo torna-o um artista "bastante grato" porque "faz lembrar a minha infância, porque tudo o que era música acontecia aqui. Isto é maravilhoso, é uma ilha que faz parte de mim", garante.
A actuação começa pelas 22h30 e garante Miguel Pires que tem "mais de vivência do Porto do Santo do que grande parte dos portosantenses têm de vida e, portanto, "fico muito feliz por cá estar e por, finalmente, se ter concretizado a oportunidade de vir a esta terra maravilhosa, a esta terra santa", concluiu.