José Pedro Fontes e Inês Ponte satisfeitos com 3.º lugar e liderança no nacional de ralis
"Terminou da melhor maneira a participação do Citroën Vodafone Team na edição de 2022 do Rali Vinho Madeira, sexta prova pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis. A dupla José Pedro Fontes/Inês Ponte assegurou hoje uma brilhante vitória entre os concorrentes ao CPR, conseguindo ainda mais um pódio, desta feita o terceiro lugar à geral", inicia assim um comunicado enviado às redações.
"Num rali reconhecidamente exigente, disputado nas difíceis especiais de asfalto da Madeira, a equipa que tripula o Citroën C3 Rally2 venceu e convenceu tendo mesmo assegurado a vitória (no CPR) na totalidade das especiais deste derradeiro dia de rali, conseguindo, assim, 'bater o pé' aos rivais, como consequência do forte ritmo que impôs ao longo de toda a prova", afiançam.
"Com o resultado hoje obtido, José Pedro Fontes vê confirmadas as suas expectativas para esta segunda metade da temporada. Recorde-se que o piloto do Citroën Vodafone Team já tinha assegurado o segundo lugar final no asfalto de Castelo Branco, apostando tudo nesta fase do campeonato, tendo o próprio reconhecido que, apesar da exigência desta prova, contava com um resultado de relevo na Madeira. Dito e feito: a equipa esteve sempre na luta pelos lugares cimeiros, atacou nos momentos certos e acabou por colher frutos dessa estratégia, a vitória", realçam ainda.
Além disso, "não escondendo a sua alegria por este regresso aos triunfos no Campeonato de Portugal de Ralis, à chegada ao Funchal, José Pedro Fontes afirmava ter garantido 'um resultado que tem tanto de espectacular como de importante para mim e para toda a equipa. Todos sabemos do grau de exigência deste rali e a forma como enfrentámos as adversidades serve, acima de tudo, para relevar a capacidade da nossa equipa. O rali correu-nos francamente bem, mesmo quando as condições meteorológicas se revelaram mais traiçoeiras. O dia de hoje foi duro, mas muito compensador. Conseguimos vencer todas as especiais em termos de CPR e isso permitiu-nos vencer a prova neste particular, mas também acumular pontos num campeonato pelo qual, apesar de termos apenas duas provas para realizar, queremos lutar até ao último metro'", contam.
O piloto do Citroën Vodafone Team não deixou de dedicar este triunfo à equipa: "Foram semanas exigentes para chegar aqui e ter reunidas todas as condições que nos permitiram vencer. Este é um triunfo de todos. Toda a equipa tem razões para comemorar."
O Campeonato de Portugal de Ralis regressa à estrada no mês de Setembro, dias 2 e 3, para disputar o Rali da Água – Cim Alto Tâmega, penúltima prova da temporada de 2022.
O Campeonato de Portugal de Ralis volta, este ano, a dividir-se entre quatro jornadas de terra e quatro em asfalto, prolongando-se entre meados de Março e a primeira quinzena de Outubro. Integra várias provas de cariz internacional, nomeadamente o Vodafone Rally de Portugal, prova do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) e que partilha o mesmo patrocinador com a equipa oficial Citroën Vodafone Team, o Rallye Serras de Fafe e o Azores Rally, ambos pontuáveis para o Campeonato da Europa de Ralis.