Rali Vinho da Madeira Desporto

“É uma decisão incompetente”

José Ornelas Camacho crítica colégio de comissários desportivos

None
Foto Arquivo

Em causa o tempo atribuído na secretaria a Alexandre Camacho

José Ornelas Camacho, em declarações ao DIÁRIO afirmou que considera a decisão do Colégio de Comissários Desportivos, de atribuir o mesmo tempo a Alexandre Camacho e Miguel Nunes no Palheiro Ferreiro 2, "totalmente absurda e sem sustentação substantiva", por aquilo que é visível nas imagens on-board.

O antigo co-piloto de Vítor Sá explica que o co-piloto do espanhol Alejandro Cachon depois do despiste do Citroen C3 Rally 2  "faz sinalização, e bem, ao Alexandre Camacho, que abranda, verifica que tem espaço para passar, e acelera para continuar a classificativa". Ornelas Camacho salienta que se trata de uma "situação normal", como deve decorrer neste tipo de acontecimentos "em que não há qualquer sinalização de SOS", sublinha.

É uma decisão incompetente, tomada completamente ao arrepio daquilo que é a verdade desportiva e ao cumprimento dos procedimentos a que os pilotos estão obrigados, e que o Alexandre cumpriu. Em vez de repôr um tempo melhorado ao Miguel Nunes, prejudicado em prova, o CCD "piora" o tempo do Alexandre. E pergunto: e os concorrentes que passaram depois, não têm os seus tempos piorados? José Ornelas Camacho

Ornelas Camacho reforça que é uma decisão "absurda e completamente injustificada", sublinhando que coloca em causa a luta pela vitória, "sem qualquer necessidade nem justificação objectiva".

Comissários Desportivos destes estão dispensados de vir à Madeira. Espero que não mais venham cá. José Ornelas Camacho

"É uma injustiça. Vou ficar calado"

Logo após tomar conhecimento da alteração não oficial do seu tempo na classificativa de hoje, o piloto Alexandre Camacho mostrou desagrado

Rúben Santos , Marianna Pacifico , 05 Agosto 2022 - 23:50