Louvores antecipados
Há atletas que nos enchem de orgulho e estagiários que preferiram trabalho ao mergulho
Boa noite!
Louvor aos novos.
A nova geração faz-se de talentos que não se perdem nas malhas de uma sociedade viciada em rotinas e nem sempre desperta para o mérito, mas que ganham medalhas e projecção internacional.
A este nível, destaque para João Guilherme Olim que na estreia pela selecção nacional já conquistou três medalhas nos Campeonatos da Europa de Stand Up Paddle (SUP). E ainda aqui vamos.
Referência também para os nossos estagiários de Verão. Tivemos dois em Julho e três em Agosto, ao abrigo do programa da Direcção Regional de Juventude que permite aos escolhidos experiências inesquecíveis. Foram uma agradável surpresa, com vontade de aprender e de fazer. Garantidamente não vieram pelos 500 euros de bónus que o governo concede, nem pela legítima suspeita que iriam passar o dia sentados. Deram mais do que foi pedido. É uma alegria vê-los sair, de regresso às faculdades, realizados e com paixão renovada pelo curso que abraçaram.
Louvor aos sempre jovens.
Há uma geração que não se acomoda, que luta por ideais e se compromete a alcançar metas em cada instante. Para se sentir bem ou para servir aos outros.
Parabéns à Susana Sousa Gomes que conquistou hoje a sua segunda medalha nos Campeonatos da Europa de Masters em Natação que decorrem em Roma. Depois do título nos 100 metros mariposa, categoria 45-49 anos, a nadadora do Clube Naval do Funchal sagrou-se vice-campeã da Europa na distância dos 200 metros estilos.
Muita sorte e votos de bom trabalho ao Manuel Pedro Freitas, o novo director do Serviço de Pediatria do SESARAM. Guardo da minha experiência como pai a melhor das referências do pediatra dos meus dois filhos, um dos quais, por sinal, em Medicina. Pela disponibilidade, pela competência e pela serenidade que transmite confiança. A minha eterna gratidão.