Isabel Silva e Bruno Freitas Campeões Regionais de Duatlo BTT 2022
Após um mês de pausa nos campeonatos regionais de triatlo, os atletas regressaram ao Chão da Lagoa, para um desafio diferente, o Campeonato Regional de Duatlo BTT.
Uma vez mais, o triatleta Bruno Freitas, do Ludens Clube Machico, conquistou o título de Campeão Regional de Duatlo BTT 2022 masculino. Nos femininos, venceu a Isabel Silva, da AD Galomar. Em segundo lugar ficaram Pedro Prioste (Ludens Clube Machico) e Mafalda Abreu (AD Galomar). A completar o pódio, o atleta do CF Andorinha - AQUIMADEIRA-Solutions, Bernardo Teixeira.
Ainda na prova principal, foi possível a participação de equipas de estafetas, sendo que a equipa constituída por Iolanda Henriques / João Nunes venceu a prova. Em segundo lugar ficaram Marla Pereira / António Teixeira, ambas as equipas do CF Andorinha - AQUIMADEIRA-Solutions.
Por clubes, nos masculinos, venceram os triatletas do Ludens Clube Machico.
Nos escalões mais jovens, a pontuar para os campeonatos jovens de Duatlo BTT, Dino Freitas, do CF Andorinha - AQUIMADEIRA-Solutions conquistou o título de Campeão Regional de Duatlo BTT Juvenil 2022. Já em segundo lugar ficou o atleta do GD Corticeiras, Óscar Góis.
Nos Iniciados, venceram os atletas Guilherme Nunes (CF Andorinha - AQUIMADEIRA-Solutions) e Leonor Pereira (CDES - HP Portas & Automatismos). No segundo lugar ficou Matias Olival (Ludens Clube Machico) e em terceiro lugar Nayan Duarte (GD Corticeiras).
No escalão de infantis, os atletas Guilherme Pita (CDES - HP Portas & Automatismos) e Beatriz Gomes (Ludens Clube de Machico) foram os mais rápidos a chegar à meta. Em segundo e terceiro lugares, ficaram Tomás Antunes (Ludens Clube Machico) e Lucas Coelho (GD Corticeiras).
Na classificação por clubes jovens, venceram os atletas masculinos do GD Corticeiras e nos femininos venceu o CDES - HP Portas & Automatismos.
No próximo fim-de-semana, a 4 de Setembro, será a vez da freguesia Faial, em Santana, receber uma prova de duatlo jovem.
O Campeonato Regional de Duatlo BTT foi organizado pela Associação Regional de Triatlo da Madeira (ARTM), com o apoio da Câmara Municipal do Funchal, AMDpt e SER – DRD, entre outras entidades públicas e privadas.