Madeira

Confiança propõe criação de bolsas de estudo por mérito

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A equipa da Confiança apresenta, esta semana, em reunião de Câmara, uma proposta, com o objectivo criar bolsas de estudo por mérito para estudantes do ensino superior.

No arranque de um ano lectivo, onde se prevê que as condições económicas das famílias se venham a deteriorar fruto da inflação, esta é uma forma de recompensar o mérito e a capacidade de trabalho dos estudantes funchalenses".  Confiança

Esta proposta visa premiar a formação dos munícipes que se destaquem pelo seu elevado potencial académico no prosseguimento de estudos no ensino superior.

A bolsa proposta tem um valor individual de 1.000 euros anuais (500 euros em cada semestre) e poderá ser candidatada por qualquer estudante residente no concelho do Funchal que tenha obtido uma média superior a 16 valores no ano anterior e não apresente qualquer disciplina em atraso.

Numa lógica de reciprocidade, a proposta prevê que os beneficiários se comprometam-se em disponibilizar anualmente vinte horas de trabalho em regime de voluntariado para o desenvolvimento de actividades de interesse municipal.

"A meritocracia é um dos valores primordiais defendidos pela Confiança, onde se valoriza e promove o indivíduo com base no seu mérito, esforço e trabalho e, como tal, a criação das bolsas de mérito pretende valorizar e premiar todos os estudantes que, através do seu esforço e investimento pessoal, são alunos e excelência que irão contribuir para a promoção, fortalecimento e desenvolvimento do Município do Funchal”, explica a vereadora Sancha de Campanella, clarificando que “esta medida de incentivo visa potenciar o empenho nas actividades, reconhecendo a dedicação dos alunos, bem como dar uma oportunidade aos mesmos de obterem uma experiência de trabalho junto do município”.

A Confiança propõe, esta semana, em reunião de executivo da Câmara Municipal do Funchal, a criação de um Regulamento para a atribuição de dez Bolsas de Estudo por Mérito, a alunos funchalenses inscritos no Ensino Superior Público ou Privado.