Madeira

MPT contra a construção do túnel que ligará a Ajuda a São Gonçalo

Partido considera que o futuro túnel "tem como objectivo principal dar trabalho às tuneladoras das grandes empresas de construção civil da Região"

Zona da Ajuda em São Martinho
Zona da Ajuda em São Martinho, Foto ASPRESS

O MPT Madeira demonstrou-se contra a construção do novo túnel no Funchal, que ligará a zona da Ajuda e de São Gonçalo. Em contrapartida, o partido defendeu este sábado, 27 de Agosto, a utilização de transportes públicos, considerando que os mesmos "são futuro da mobilidade, assim como a mobilidade suave".

Novo Túnel entre a Ajuda e São Gonçalo

À margem da apresentação do projecto imobiliário 'Dubai na Madeira, que decorre no Savoy Palace, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, anunciou a criação de um novo túnel que vai ligar a Ajuda e São Gonçalo, com saídas em todos os acessos horizontais e com uma variante para a nova área do Hospital Universitário.

O partido entende que o futuro túnel "tem como objectivo principal dar trabalho às tuneladoras das grandes empresas de construção civil da Região", já que "não existem estudos viários publicados sobre o número de veículos que possivelmente irão utilizar o trajecto nem quantos necessitam desse túnel, assim como estudos de viabilidade estrutural desse eventual túnel".

Sem estes estudos (Incluindo uma análise custo-benefício) é prematuro avançar com esta ou qualquer outra solução.   MPT