Madeira

Município do Porto Santo lamenta morte de ex-autarca

Ricardo Pestana foi vice-presidente da autarquia porto-santense

Foto Arquivo DN
Foto Arquivo DN

Morreu Ricardo Pestana, figura muito conhecida na Ilha Dourada. O professor, que desempenhou ao longo de dois mandatos o cargo de vice-presidente e vereador na Câmara Municipal do Porto Santo - tendo a seu cargo os pelouros da Educação, Cultura, Juventude e Desporto - faleceu aos 60 anos de idade e deixa um vasto legado.

O actual presidente da autarquia porto-santense, Nuno Batista, não esquece o trabalho desenvolvido por Ricardo Pestana e agradece "tudo o que fez pelo Porto Santo" ao longo de todo o seu percurso, não só enquanto docente, mas também quando aceitou o desafio de assumir outras responsabilidades no Município.

Na Câmara Municipal do Porto Santo, Ricardo Pestana foi um dos grandes responsáveis pelo 'novo impulso' às Festas de São João, convidando pela primeira vez artistas internacionais. A propósito deste certame, o ex-autarca também está ligado às primeiras transmissões em directo da RTP-Madeira desde a Ilha Dourada para levar as marchas até à casa de muitas pessoas.

Criou ainda um plano anual de eventos e dinamizou, essencialmente, a área do desporto, uma vez que foi atleta do Clube Desportivo Portosantense.

O funeral realiza-se esta quinta-feira, pelas 16h30, no cemitério de Santa Catarina, no Porto Santo.