Cão que estava soterrado há 4 dias já foi resgatado
Comandante dos Bombeiros esclareceu que o resgate não aconteceu mais cedo "por razões de segurança"
O cão que estava soterrado há 4 dias nos escombros da derrocada que aconteceu no passado sábado, casa no Caminho do Ribeiro da Ponte da Laranjeira, na zona da Vitória, já foi resgatado e encaminhado para uma clínica veterinária para receber os devidos cuidados.
Através de uma publicação nas redes sociais, o comandante dos Bombeiros Sapadores do Funchal esclareceu que o resgaste não aconteceu mais cedo por "razões de segurança".
Carolina Rodrigues , 23 Agosto 2022 - 12:16
Relativamente ao salvamento do canídeo que ficou bloqueado numa zona de bolsa de ar na área do movimento de massa (vulgo derrocada) (....) não efectuamos a operação anteriormente porque havia a necessidade de uma avaliação técnica às condições do local, para se evitar a possibilidade de haver algum dano para a equipa de socorro. Também foi necessário planear e executar correctamente as manobras de desobstrução. José Minas, comandante dos Bombeiros Sapadores do Funchal
Na mesma publicação, José Minas agradece "às mulheres e homens da 2.ª secção da CBSF e ao Serviço Municipal de Protecção Civil pelo trabalho efectuado com sucesso", frisou.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo