Extensão do Cais Molhe da Pontinha
Conversa de café: entre amigos, discussão interessante e acesa, favor ou contra a extensão ou não do Cais Molhe da Pontinha. Como sempre, onde está o dinheiro? Depois, necessidade para justificar o investimento, mas o último contra, não haver necessidade para maiores embarcações.
Da discussão nasce a luz, como diziam os antigos, de certeza o grupo voltará a trocar ideias, nem sempre só com café.
A razão da conversa foi a visita ontem no Porto do Funchal dos 2 lindos barcos ontem atracados na nossa linda Baía, especialmente depois do interregno do Verão, na minha opinião, que tanta falta faz ao nosso Comércio, Cafés, Restaurantes, Táxis, etc., etc.
Sim, outra coisa chamou-me à atenção, foi a diferença de tamanho e desenho/ estilo entre o clássico Q. Elizabeth e o Italiano que mais parecia { um bloco de apartamentos flutuante} os dois bem-vindos para a nossa economia.
Pessoalmente sou totalmente a favor da extensão que acho necessária, sobretudo os estaleiros estão a construir cada vez maiores embarcações, parecendo mais Cidades Flutuantes, só basta ver o tamanho do último porta-aviões Chinês.
Com a extensão haverá o benefício de poder usar o {Cais 8} para médias e pequenas Embarcações, deixando mais espaço para futuras maiores {Cidades flutuantes}.
Pessoalmente, nem penso que a futura extensão será para o meu tempo, mas a decisão do Governo vai beneficiar futuras Gerações.
Para bem da MADEIRA/PORTUGAL.
Damião de Freitas