Madeira

Concluída 1.ª fase da nova acessibilidade à Vereda da Cova em São Gonçalo

Empreitada foi lançada pela Coligação Confiança em Junho de 2021 e custou quase 150 mil euros

None

As equipas da Coligação Confiança na Câmara Municipal do Funchal (CMF) e na Assembleia de Freguesia de São Gonçalo, percorreram este fim-de-semana a zona de São João Latrão, onde visitaram a, agora concluída, primeira fase da nova acessibilidade à Vereda da Cova.

O novo arruamento, cuja empreitada foi lançada pela 'Confiança', em Junho de 2021, por um valor de 149.555,31 euros, vem beneficiar com acesso automóvel cerca de uma dezena de moradias ali existentes.

“É uma enorme satisfação sentir o reconhecimento das pessoas e verificar no terreno que o trabalho que dedicámos a esta cidade continua a dar frutos.”, afirmou o vereador Miguel Silva Gouveia citado em nota de imprensa.

“Está concluída a primeira fase de um projecto que visava, além de promover acessos às moradias, dotar São João Latrão de uma infra-estrutura que permita uma melhoria qualitativa na prevenção e no combate aos incêndios, com novas redes de água e saneamento básico, dotadas de marcos de água e com facilidade de passagem aos veículos de segurança e socorro”, destacou o autarca.

Miguel Gouveia deixou também um alerta aos actuais responsáveis municipais para que “não voltarem a deixar São João Latrão cair no esquecimento”, lembrando da necessidade de “concluir a 2ª fase deste projecto iniciado pela Confiança”.

No balanço dos contactos com a população, ficaram ainda "várias denúncias de promessas dos actuais gestores municipais que estão por cumprir", apontam os vereadores da oposição e várias sugestões que, garantem, serão "oportunamente, serão materializadas em propostas da Confiança quer na Câmara Municipal do Funchal, quer na Assembleia de Freguesia de São Gonçalo".

A equipa da 'Confiança' deixou ainda a garantia de que irá continuará com iniciativas no terreno, nas próximas semanas, mantendo o seu trabalho de proximidade pelas freguesias do Funchal.