Polícia Judiciária detém suspeito de atear fogo florestal em Cinfães
Um homem de 54 anos foi detido por ser "fortemente indiciado" por a autoria de um crime de incêndio florestal em Cinfães, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ) através de comunicado.
"A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, com a colaboração da GNR, identificou e deteve, no dia de ontem [segunda-feira], fora de flagrante delito, o presumível autor de um crime de incêndio florestal, ocorrido em áreas da freguesia Souselo", anuncia.
Souselo situa-se no concelho de Cinfães, na região norte do distrito de Viseu, e, segundo a nota de imprensa, o homem detido é "fortemente indiciado pela autoria de crime" deste fogo florestal ocorrido esta segunda-feira.
"O fogo terá sido provocado com recurso a isqueiro, tendo o autor ateado o incêndio em zona de mato confinante com zona habitacional e floresta, colocando em perigo manchas florestais significativas, aglomerados populacionais e habitações", refere o documento.
O suspeito, "de 54 anos de idade, vai ser presente à competente autoridade judiciária, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas".