A magia e a paixão da fotografia estiveram em foco com a TSF-Madeira
Ao longo do dia de hoje, o Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicente’s promoveu entradas gratuitas e diversas actividades para assinalar o Dia Mundial da Fotografia, data que visa celebrar a arte de fotografar.
Das várias actividades, ao final da tarde desta sexta-feira, decorreu uma a tertúlia ‘Tempo e Luz’ promovida pela rádio TSF-Madeira.
Moderada pelo jornalista e director do DIÁRIO e TSF-Madeira, Ricardo Miguel Oliveira, contando com quatro convidados: Filipe Bettencourt, director do Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicente’s; Gonçalo Gomes (GoGo), fotografia subaquática; João Homem de Gouveia, antigo colaborador da Photographia Vicente; e ainda Ricardo Perestrello, último gerente da Perestrellos Photographos, os ouvintes da rádio e o diverso público presente no pátio do Museu foi brindado com um serão muito agradável, em que a lente esteve sempre focada no amor pela fotografia.
Começando pelos primórdios desta arte, passando pela fase da transição do analógico para o digital, terminando pelo imediatismo e pela facilidade que hoje em dia qualquer pessoa tem para fotografar, a conversa desenrolou-se abordando temas pertinentes, opiniões e experiências que qualquer orador tem com esta arte.
Se há quem diga que uma imagem vale mais do que mil palavras e que a fotografia serve para captarmos uma imagem que transcreve o momento mais aproximado do real, podemos dizer que o retrato que ficou preservado desta conversa descontraída foi a de que não há palavras para descrever a paixão que cada um dos intervenientes sente com a magia da fotografia.