Turismo Madeira

'MSC Virtuosa' e 'Queen Elizabeth' regressam ao Funchal e trazem milhares

None

Os navios de cruzeiro 'Queen Elizabeth' e 'MSC Virtuosa' acabam de chegar neste final de noite e início de dia, quinta-feira, 18 de Agosto de 2022, ao Porto do Funchal, num regresso da companhia Cunard e da MSC.

Pelas 7h20 o navio da companhia britânica fazia as últimas manobras de atracação, numa escala que deverá prolongar-se até às 18 horas, tendo este cruzeiro vindo de Ponta Delgada, o que é algo que não acontece todos os dias.

Nesta viagem transatlântica desde Port Everglades (Miami), que passa por uma recolocação tardia de Verão por estas bandas, irá terminar em Cádiz, a sul de Espanha e à beira do Mediterrâneo. A próxima viagem do 'Queen Elizabeth' será entre Barcelona (porto de partida e chegada) e vários outros do sul de França e Itália, incluindo as respectivas ilhas de Maiorca e Córsega.

Poucos minutos antes, pelas 7h00, tinha chegado o 'MSC Virtuosa' que antecipou em uma hora a sua escala no Funchal que irá prolongar-se também até às 18 horas. Vindo de Lisboa, o navio irá depois seguir para o porto de Las Palmas, em Gran Canaria.

Se o 'Queen' tem capacidade para a 2.081 passageiros e 911 tripulantes, o 'Virtuosa' tem capacidade 'standard' de 4.842 passageiros e 1.704 tripulantes, mas na capacidade máxima pode transportar até 6.334 passageiros. Na prática, o potencial de turistas a visitar hoje o Funchal e a ilha da Madeira ascende ao máximo de quase 8.500. Deverá ser um número abaixo dessa cifra.

O próximo navio a visitar o Funchal será o 'Enchanted Princess', no dia 22.