Socialistas do Funchal atribuem aumentos salariais na Câmara do Funchal ao Governo da República
Em comunicado enviado às redações, a Concelhia do Funchal do Partido Socialista (PS) esclarece que a actualização salarial dos técnicos superiores e assistentes técnicos da Câmara Municipal do Funchal, hoje anunciada, decorre da alteração da legislação nacional, da responsabilidade do executivo liderado por António Costa. Por conseguinte, entendem os socialistas que tal "só acontece graças ao esforço de valorização salarial dos trabalhadores em funções públicas promovido pelo Governo da República". Em causa está um aumento salarial na ordem dos 34 euros mensais para assistentes técnicos e de 52 euros para técnicos superiores.
Sabendo que o presidente da Câmara tem aversão a que se cumprimente com o chapéu alheio, o comunicado de hoje só pode ser lido como sendo um rasgado elogio aos esforços do Governo da República quanto à valorização salarial de trabalhadores e trabalhadoras em funções públicas, através do Decreto-Lei n.º 51/2022, aprovado em finais de Julho. Isabel Garcês, presidente da concelhia do PS Funchal
Além disso, a estrutura socialista, liderada por Isabel Garcês, "manifesta, naturalmente, a sua concordância com esta medida de valorização remuneratória de trabalhadores em funções públicas, que permitirá a actualização dos vencimentos das carreiras de técnico superior e de assistente técnico na autarquia", podemos ler no comunicado, deixando a nota de que a forma como a edilidade anunciou esta solução só pode ser encarada "como um elogio ao Executivo de António Costa".
Isabel Garcês, que é também deputada municipal pelo PS, vinca que esta “é uma boa notícia para todos os trabalhadores e trabalhadoras da Função Pública Regional e Local”.