Desporto

Marítimo perde na estreia oficial em casa

Foto Hélder Santos/ASPRESS
Foto Hélder Santos/ASPRESS

Verde-rubros perderam diante do Desportivo de Chaves por 2-1.

O Marítimo somou hoje o segundo desaire na I Liga, o primeiro em jogos oficiais no seu estádio, desta feita diante do Desportivo de Chaves por 2-1.

Numa partida referente à segunda jornada do campeonato os verde-rubros até foram para o intervalo a vencer por 1-0 como um golo apontado por Joel Tagueu ao minuto 39, e depois de terem visto o adversário falhar uma grande penalidade já sobre o intervalo (45+10), por intermédio de João Teixeira.

Já na segunda parte, o conjunto insular mostrava ineficácia ofensiva e alguma desconcentração no eixo da defesa, que acabou por ser bem aproveitado pelos flavienses para protagonoizarem a reviravolta. João Teixeira redimiu-se da grande penalidade falhada, para empatar o encontro ao mimuto 70, enquanto cinco minutos depois e num contra ataque perfeito Bachi fazia o segundo, com que ditava o resultado final.

Com este resultado o Desportivo de Chaves subiu ao nono lugar provisório, agora com três pontos somados, enquanto o Marítimo ocupa o penúltimo lugar sem qualquer ponto.

Na próxima ronda, agendada para domingo,21 de Agosto, o conjunto orientado por Vasco Seabra viaja até Braga, para defrontar o Sporting local.