5 Sentidos

Ritmos e sabores luso-venezuelanos animam Ribeira Brava

Festa mais aguardada pelos luso-venezuelanos regressa à Ribeira Brava após dois anos de interregno

None

A Festa Luso-Venezuelana regressou hoje à baixa ribeira-bravense para a delícia de muitos madeirenses e venezuelanos, que há décadas partilham costumes e tradições.

Após dois anos de interregno motivado pela pandemia da covid-19, o evento, marcado pela sua interculturalidade, traz este sábado, 13 de Agosto, à nova marginal da Ribeira Brava a cultura, a gastronomia, a música e a animação Luso-Venezuelana.

A 11.ª edição do evento organizado pela empresa Diário de Notícias da Madeira, em parceria com a Câmara Municipal da Ribeira Brava, promete muita animação com a actuação de diversos artistas até às 2 horas da manhã.

Pelas 19 horas sobe ao palco a Zumba Fitness Team com Juan Carlos Azúcar, mais logo, pelas 20 horas é a vez do madeirense Pedro Garcia entregar o seu talento. Às 21 horas o grupo 4Litro promete muito humor. Já às 22 horas é a vez do trio Triova Voices, seguido de Leo Alessandri, pelas 23 horas. A partir da meia noite os DJ’s Mosquito Rumbero vão colocar toda a gente a dançar ao som dos ritmos venezuelanos.

A par da animação musical, os visitantes vão poder deliciar-se com as tradicionais iguarias madeirenses e venezuelanas. Dos salgados aos doces, sem esquecer das bebidas, o público poderá desfrutar de arepas, cachapas, tequeños, enroladitos, conitos de prato, patacones, bolo do caco, poncha, entre muitos outros petiscos.

Para quem quiser levar consigo lembranças desta noite Luso-Venezuelana poderá adquirir bonés e t-shirts com as cores amarelo, azul e vermelho.