CDS-PP Calheta emite voto de pesar pelo falecimento de Maurílio Mendes
A Comissão Política da concelhia do CDS-PP Calheta determinou, em reunião, um voto de pesar pelo falecimento de Maurílio Mendes.
A nota começa por referir que Maurílio Mendes foi um dos quadros das Finanças/Administração Tributária e Aduaneira e era "uma figura muito acarinhada na sua terra natal".
"Em 2017, aventurou-se no lançamento de um vinho produzido e engarrafado na Calheta, mais concretamente na Quinta da Ramadinha, no Arco da Calheta, uma paixão que abraçava desde 1989".
Reconhecido pela seu carácter, "coragem, pelos seus princípios e valores, e pelo seu esforço na defesa dos interesses superiores da sociedade que representou, foi um servidor da causa pública e um defensor da sua terra, a Calheta".
"Ao longo da sua vida, esta figura histórica do CDS-PP Madeira, ocupou vários lugares de destaque. Foi vereador na Câmara Municipal da Calheta durante quatro mandatos, foi presidente da concelhia do CDS-PP Calheta durante vários mandatos, foi presidente do conselho regional do CDS, e foi, também, candidato ao Parlamento Europeu".
A concluir, a comissão política refere que Maurílio Mendes esteve ligado, desde muito cedo, aos valores da democracia cristã e da direita e "sempre lutou pelas causas em que acreditava, pelo que esta homenagem é mais do que meritória".