Dois homens detidos por dispararem contra grupo à porta de discoteca em Odivelas
Dois homens, de 19 e 26 anos, foram detidos por tentativa de homicídio, suspeitos de terem disparado contra um grupo de pessoas junto a uma discoteca em Odivelas, que resultou em ferimentos ligeiros numa mulher, divulgou ontem a PSP.
Segundo explicou esta força policial em comunicado, o incidente ocorreu na madrugada de hoje, pelas 06:40, quando foram "efetuados quatro disparos de arma de fogo, direcionados a um grupo de pessoas junto de uma discoteca" em Odivelas, distrito de Lisboa.
Uma mulher que se encontrava à porta do estabelecimento sofreu "ferimentos ligeiros na zona lombar", referiu a nota informativa da Polícia de Segurança Pública (PSP).
A PSP de Loures conseguiu intercetar e deter os suspeitos, através das informações descritivas que recolheu, explicou ainda.
A força policial revelou também que apreendeu aos suspeitos uma espingarda e 52 doses individuais de haxixe.
Os suspeitos foram detidos pela prática do crime de homicídio na forma tentada, detenção de arma de fogo proibida e tráfico de estupefacientes e vão permanecer nas instalações do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (COMTELIS) até serem presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação de medidas de coação.
"Estas detenções são o culminar de esforços para a diminuição deste e outros fenómenos criminais, prioritários em termos de intervenção policial, esperando-se que tenham também um efeito dissuasor de atos semelhantes em zonas de diversão noturna", concluiu a nota de imprensa da PSP.