Nova ministra da Educação britânica demite-se
A nova ministra da Educação britânica, Michelle Donelan, nomeada na quarta-feira, anunciou hoje a demissão do cargo e o novo ministro das Finanças Nadhim Zahawi apelou a Boris Johnson para "se demitir".
"Primeiro-ministro, no fundo você sabe que é a melhor coisa a fazer: demita-se agora", disse Zahawi que substituiu na quarta-feira o responsável pelas Finanças Rishi Sunak.
O apelo de Zahawi foi transmitido através de uma mensagem difundida pela rede social Twitter e dirigida publicamente ao primeiro-ministro.
Por enquanto, Zahawai não comunicou se vai manter-se no executivo.
A nova ministra britânica da Educação, que também tinha sido nomeada na quarta-feira, apresentou hoje a demissão depois de ser conhecida a decisão do ministro para a Irlanda do Norte.
Brandon Lewis, demitiu-se hoje em protesto contra a continuidade do primeiro-ministro, Boris Johnson, sendo que mais de 40 membros do executivo apresentaram a demissão desde quarta-feira.
Brandon Lewis, ex-ministro para a Irlanda do Norte, disse que "lamenta profundamente" deixar o executivo, frisando que "de um governo se espera honestidade, integridade e respeito mútuo".
São cada vez mais os membros do Governo que decidiram renunciar aos cargos em protesto pelos contínuos escândalos que envolvem Boris Johnson.
Hoje, pouco depois de se conhecer a decisão de Brandon Lewis também apresentaram a demissão o secretário de Estado da Segurança, Damian Hinds, e a secretária de Estado do Tesouro, Helen Whateley, além da nova ministra da Educação.