Comunidades Madeira

Rui Abreu estranha que não seja a TAP a assegurar a ligação directa Funchal – Caracas

None

Manifestação do director regional das Comunidades e Cooperação Externa no Fórum Madeira Global 2022

Feliz com o anúncio da nova ligação directa Funchal-Caracas, garantida pela euroAtlantic, o director regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, estranha, contudo que não seja a TAP a assegurar o charter semanal.

No Fórum Madeira Global 2022, afirmou estar “felicíssimo com o anúncio do novo voo directo para a Madeira”, sobretudo por concretizar uma ligação directa que o próprio diz já reclamar há ano e meio.

Ainda assim considerou “estranho” que a euroAtlantic “seja a companhia aérea seleccionada” para esta ligação directa, ao dar conta que esta companhia, no passado sub-contratada pela TAP para a ligação a Caracas, “era a companhia aérea mais criticada na Venezuela”.

Nalguns casos com “criticas contundentes”, ao revelar ter ouvido comentários que os aviões desta companhia “não tinham condições para seres humanos”.

Dito isto, complementou: “Estranho que não seja a TAP”.

A operação charter, noticiada em primeira mão pelo DIÁRIO, na edição desta terça-feira, dia 26, terá frequência semanal e começa a 21 de Agosto. O português Carlos Schulz Nunes agilizou contactos, mas diz que o mérito é da diplomacia do secretário de Estado das Comunidades. Paulo Cafôfo está satisfeito com o desfecho.