Como ter 65% mais probabilidade de ser convidado para uma entrevista e fazer um currículo profissional em 15 minutos?
Imagine que é o empregador. Recebe dezenas e dezenas de currículos, não tem tempo para lê-los todos, o seu prazo está cada vez mais curto e obrigatoriamente tem de selecionar. Mas como? Ao passar pelos documentos que recebeu há um CV que se destaca e o impressiona. Não foi por acaso.
O mais provável é que esse CV tenha sido desenhado de forma profissional, que seja personalizado e elaborado à medida das aptidões e expectativas da carreira pretendida. O facto de estar escrito de forma profissional e concisa, mas ao mesmo tempo num formato amigável, são por si só factores diferenciadores.
É no CV que, de uma forma muito resumida, o candidato apresenta as suas aptidões, preferências e hobbies, e a entidade empregadora avalia se este reúne condições para uma oportunidade de entrevista ou até mesmo de contratação.
Se pretende aumentar a probabilidade de ser convidado para uma entrevista e conseguir emprego, há ferramentas disponíveis no mercado que o podem ajudar a atingir esses objetivos.
A Europapass, por exemplo, assume-se como um instrumento pessoal para aprender e trabalhar na Europa. Permite-lhe comunicar eficazmente as suas competências e qualificações na Europa.
Mas é na CV maker que encontra os mais variados exemplos de cv da CVmaker , disponíveis em várias línguas, com dicas úteis e simples de preenchimento da informação certa, sempre acompanhado no assistente passo-a-passo.
A sua formação, competências e experiência profissional são de primordial importância quando se trata de ser contratado, mas a forma como o apresenta é igualmente importante no início. Particularmente atualmente, onde a maioria das respostas de trabalho são inicialmente analisadas por software de análise. O seu CV não pode ser uma "história" longa – deve ser um documento curto, preciso e profissional, que realce as suas capacidades.
Agora que conseguiu a entrevista, seja genuíno, simples e honesto, e o emprego é seu!