Madeira

PAN "em choque" com a morte de animais no Funchal

O partido decidiu apresentar queixa "junto das autoridades competentes"

None

O PAN (Pessoas, Animais e Natureza) diz-se "em choque" com o que diz ser "a mortandade de seres vivos com que nos deparamos na nossa cidade". 

Bombeiros retiram pombos mortos da ribeira

Vários pombos foram hoje encontrados mortos pela cidade do Funchal. Os Bombeiros Sapadores do Funchal foram chamados a retirar algumas destas aves que estavam mortas no interior da Ribeira de Santa Luzia, o que chamou a atenção dos populares, tal como ilustra a fotografia.

Foi através de um comunicado que o partido deu conta desta sua insatisfação perante "mortes dos pombos e patos na nossa cidade", na madrugada desta quarta-feira. Por esse motivo, o PAN Madeira decidiu apresentar queixa junto das instâncias competentes, no sentido de se apurarem "responsabilidades". 

Tendo em conta os crimes ambientais com que temos sido confrontados na cidade do Funchal e a sistemática desresponsabilização por parte das autoridades municipais e regionais que temos assistido, o PAN Madeira decide apresentar queixa junto das autoridades competentes, para que sejam apuradas responsabilidades sobre o que ocorreu na ultima madrugada na cidade com as mortes dos pombos e patos na nossa cidade. PAN Madeira

Perante o sucedido, o partido lembra que "o PAN Madeira e os habitantes do Funchal estão fartos de inquéritos e investigações por parte da Câmara Municipal que em nada dão", razão que irá originar, "sempre que ocorrerem situações como esta", queixa junto das autoridades competentes. 

Câmara averigua morte de pombos no Funchal

A Câmara Municipal do Funchal informa que está a averiguar a morte dos vários pombos que foram esta manhã encontrados sem vida junto à Sé e no Jardim Municipal do Funchal.