EasyJet reforça viagens de Lisboa para o Porto Santo
Num comunicado enviado à redacção a easyJet anunciou que irá basear mais três Airbus A321neo, a maior avião da companhia, na sua base em Lisboa, o que permitirá à companhia aérea lançar 13 novas rotas e reforçar a sua capacidade para oito destinos, passando a operar para 10 países.
Além disso, o avião neo contribuirá para tornar as operações da easyJet em Lisboa mais sustentáveis, reduzindo o consumo de combustível em 15% e o ruído durante a descolagem e a aterragem em 50%.
No que diz respeito à Região será reforçado mais dois voos semanais para a Ilha Dourada.
Os voos estarão disponíveis para venda a partir de 18 de Agosto. Graças a este investimento, a easyJet tornar-se-á a companhia aérea #2 no aeroporto de Lisboa, com uma rede de 32 rotas - 30 internacionais e duas domésticas. Com este investimento, a easyJet será a companhia aérea número #1 a voar de Portugal para França, Reino Unido e Suíça. Nos fluxos domésticos, a easyJet será a única companhia aérea a voar regularmente em Porto Santo durante a época de Inverno, com rotas desde Lisboa e Londres Gatwick. easyJet
Em Portugal, a easyJet irá disponibilizar 4,8 milhões de lugares para esta estação de Inverno (entre Outubro de 2022 e Março de 2023), um aumento de 51% em relação ao período pré-pandémico. A partir do Inverno, a easyJet terá um total de 19 aviões baseados em Portugal, uma rede de mais de 80 rotas de e para o país e espera transportar 10,3 milhões de passageiros anualmente, o que significa que se tornará a terceira maior companhia aérea em Portugal.
Nos últimos 26 anos, a companhia aérea transportou cerca de 69 milhões de passageiros de e para Portugal. Em comparação com os níveis pré- pandémicos, a easyJet cresceu 51% em Portugal: +61% em Lisboa, +69% no Porto, +2% em Faro e +66% no Funchal. Além disso, este investimento irá criar cerca de 130 empregos diretos em Portugal, onde a companhia aérea emprega atualmente mais de 500 pessoas. Quando todos os processos de recrutamento estiverem finalizados, a easyJet contará com cerca de 720 colaboradores.
Apesar do ambiente externo desafiante, nunca deixámos de investir em Portugal nos últimos dois anos, abrindo uma nova base em Faro em 2021, aumentando a frota baseada no Porto e lançando continuamente novas rotas a partir dos diferentes aeroportos do país, ao longo de todo este período. No final do ano, teremos 19 aeronaves baseadas em Portugal, o que nos permitirá transportar mais de 10 milhões de passageiros por ano, contribuindo significativamente para a conectividade do país e desempenhando um papel fundamental no apoio à economia nacional.” José Lopes, Country Manager da easyJet Portugal.
A easyJet irá partilhar mais detalhes sobre o desenvolvimento da rede em Lisboa nas próximas semanas.