Madeira

"Santana sempre esteve no topo das prioridades do Governo Regional", diz Rita Andrade

Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania esteve hoje presente nas celebrações do 20.º aniversário da Associação Santana Cidade Solidária

None

Em representação do Presidente do Governo Regional da Madeira, a secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, esteve presente esta terça-feira, 26 de Julho, nas comemorações do 20.º aniversário da Associação Santana Cidade Solidária. Na ocasião, a governante sublinhou que o concelho está "no topo das prioridades" do executivo madeirense. 

A Associação Santana Cidade Solidária promove o apoio directo aos idosos, aos desempregados e aos mais carenciados nas seis freguesias do concelho de Santana. Rita Andrade destacou o trabalho da instituição: "São muitas as repostas sociais aqui desenvolvidas, que no dia-a-dia chegam a cerca de 600 pessoas. Em nome do Governo Regional agradeço e reconheço o vosso trabalho. Parabéns à associação".

O Governo tem atendido às reivindicações da população de Santana, sempre que possível. Só no ano passado o Governo Regional, através da Segurança Social, alocou a este projecto só nas áreas sociais cerca de 1,5 milhões de euros. Oxalá consigamos reforçar ainda mais essa verba Secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade,

"Santana sempre esteve no topo das nossas prioridades, é um concelho com muita população idosa e um dos nossos desígnios, em termos políticos, é de facto a valorização e protecção da população idosa, numa sociedade em que a esperança média de vida tem aumentando muito", disse. 

Confira a entrevista ao presidente da Associação Santana Cidade Solidária, Nélio Gouveia, publicada na edição de hoje do DIÁRIO. 

euroAtlantic garante voos directos Funchal-Caracas

A manchete da edição impressa do DIÁRIO de Notícias da Madeira desta terça-feira, 26 de Julho, que surge acompanhada por um grande destaque gráfico, vai para a nova ligação directa Funchal-Caracas, garantida pela euroAtlantic. A operação charter terá frequência semanal e começa a 21 de Agosto. O português Carlos Schulz Nunes agilizou contactos, mas diz que o mérito é da diplomacia do secretário de Estado das Comunidades. Paulo Cafôfo está satisfeito com o desfecho.